Bem vindo ao site da Le Creuset. Faça o Login ou crie sua conta


Le Creuset no Brasil


Em uma viagem de trem entre Londres e Birmingham, o sul-africano Paul van Zuydam (chairman da Le Creuset), conheceu as brasileiras Cleide Marques, acionista da União Química Farmacêutica, e sua filha, Alessandra. Mãe e filha estavam a caminho da feira de Birmingham, vitrine mundial de artigos para papelaria, presentes e utensílios domésticos. Elas buscavam novas oportunidades para um recém-criado negócio de importação de cartões. Paul, Cleide e Alessandra tornando-se amigos naturalmente, conversaram ao longo do percurso do trem, sendo que meses depois, Mr. Zuydam solicitou a ajuda da família Marques numa sondagem a um potencial representante no Brasil para a distribuição dos produtos Le Creuset. Foi quando veio a contraproposta: por que não passar para as amigas a representação, uma vez que elas já tinham experiência na Alles Trade Comércio Exterior? Paul concordou.

Em 1997, sendo representada pela Alles Trade Comércio Exterior Ltda., as panelas de ferro fundido Le Creuset começaram a experimentar o mercado brasileiro.

O primeiro evento que a Alles Trade levou a marca Le Creuset foi a Gift Fair de 1997. Essa feira reúne os principais lojistas do Brasil da área de utensílios domésticos, presentes e móveis. Algumas das principais lojas de utensílios de cozinha compraram os produtos da Le Creuset e tiveram uma rápida resposta positiva, tornando-se clientes fiéis da marca.

Dado o sucesso atingido em pouco tempo pela marca francesa no Brasil com o público, chefs de cozinha e lojistas, em maio de 1999 foi aberta a Le Creuset do Brasil Ltda. (LCBR), subsidiária da Le Creuset francesa.

Hoje, os produtos Le Creuset são comercializados na maioria dos estados brasileiros, nos pontos principais das capitais e cidades com bom desenvolvimento econômico. Estados em que a Le Creuset está presente: AL, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PE, PR, RJ, RN, RO, RS, SC, SP, além do Distrito Federal.

Em relação aos produtos de ferro fundido esmaltado, cabe destacar ainda, que estes apresentam a mesma espessura nas laterais, no fundo e na tampa, o que garante um cozimento uniforme. São peças únicas, que não apresentam ponto de solda, recebendo esmaltação na parte exterior e interior. O lado exterior dos produtos é vitrificado depois de esmaltado, o que garante uma proteção maior ao esmalte. As tampas das panelas possuem pegadores que resistem a altas temperaturas, podendo assim ir ao forno.

A perfeita distribuição de calor e cocção prolongada enaltece o sabor e o aroma dos alimentos. A excelente transmissão e retenção de calor do ferro fundido garantem um bom cozimento, sem que o alimento perca seus líquidos e propriedades nutritivas, com o esmalte vitrificado facilitando a limpeza fácil das peças posteriormente. O produto Le Creuset apresenta uma grande versatilidade de uso, pois sua beleza e design permitem que seja levado direto do fogão a mesa.

A Le Creuset dá ao consumidor a garantia de uma vida para defeitos de fabricação, porém se o usuário seguir alguns cuidados solicitados pelo fabricante, certamente terá em mãos um produto que passará para outras gerações.

Todos os produtos da Le Creuset têm um forte apelo visual, sendo que o desenvolvimento de produtos com design sofisticado e cores atraentes é uma das filosofias da empresa. A Le Creuset possui atualmente 19 cores em sua linha de produção normal.


 

le creuset no mundo

Opções de Pagamento

 





Sobre certificados SSL